domingo, 9 de maio de 2010

Balas de goma que EMAGRECEM!

O principal ingrediente dessa bala “milagrosa” é o colágeno hidrolisado (ou gelatina farmacêutica), que contém cerca de 20 aminoácidos. O colágeno hidrolisado, ao entrar no estômago se expande ocupando espaço e dando sensação de saciedade, reduzindo o apetite, ele possui digestão prolongada, portanto a sensação de saciedade permanece por um longo período.

Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos e firmar a pele.

A textura natural do colágeno é a mesma de uma bala de goma. Alguns fitoterápicos podem ser adicionados a bala para potencializar o efeito do colágeno, mas somente um profissional (nutricionista) pode definir as ervas que vão rechear sua bala, e em que quantidade.

O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário ao organismo.



Sem o colágeno, o tônus muscular sofre uma diminuição, atingindo a saúde dos ossos, pele, unhas e cabelos, fazendo com que se tornem menos resistentes, percam a elasticidade, o brilho e reduzam o crescimento, facilitando o aparecimento de estrias e celulite, levando ao envelhecimento dos tecidos do corpo.

O colágeno ajuda na nutrição dos tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações, desempenhando assim um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.

O colágeno é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total, sendo obtidos industrialmente principalmente através dos bovinos.

Apesar da gelatina comestível que compramos no mercado possuir colágeno, a quantidade contida nela não é suficiente para agir no nosso organismo, por isso a necessidade de suplementação.

Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância, principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas.

Quanto ao preço... bom, melhor não pensar nisso, pois é um pouco salgado... 30 balinhas podem sair de R$ 50 a R$ 250, dependendo da sua composição fitoterápica... Mas para quem quer e pode investir, vale a pena!

Para saber mais, consulte um profissional Nutricionista. Não se auto-medique. Apesar de não conter contra-indicações, quantidades desnecessárias podem provocar reações indesejáveis ao organismo.

5 comentários:

  1. Muito interessante essa dica, ainda mais no inverno, que é bem mais dificil de emagrecer ou manter o peso.
    Beijos e uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dra adorei muito estas balinhas, aonde posso comprar? me fala... abraço, Talita Bianco.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, em Foz a bala de goma ainda não está disponível, mas há disponível o colágeno em pó, que usado da maneira correta, tem efeito similar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Bia...
    Começei a tomar a pouco tempo, mais pra ser sincera já senti alguma diferença... Principalmente na ansiedade.
    Quando tiver outros resultados, lhês informarei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bia, vou ficar mto feliz se comentar os resultados... abraço

    ResponderExcluir