sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PSYLLIUM

Olá!

Outro dia escrevi um post sobre um produto que atua no mercado como emagrecedor... mas por questão legal, tive que retirar o post do ar... Mas, vamos ao post de hoje.

Muitos produtos utilizam o Psyllium, Plantago psyllium L. (uma erva do Mediterrâneo, Ásia e norte da África) como fórmula emagrecedora. Porém, sendo rico em fibras, o Psyllium age apenas auxiliando o processo de emagrecimento, quando aliado a uma dieta hipocalórica - baixa em calorias e equilibrada em nutrientes.

Seu alto teor de fibras melhora o funcionamento do trânsito intestinal, aumenta o conteúdo do bolo fecal e dá sensação de saciedade, se ingerido antes das refeições. Além disso, estudos mostram que o uso de Psyllium ajuda a reduzir os níveis de colesterol total e LDL, e aumentar os níveis de HDL. 

A fibra não é indicada para pessoas com problemas intestinais ou diarréias recorrentes e deve ser ingerido sempre com prescrição médica ou nutricional. 


Quanto ao valor de mercado, o Psyllium possui um preço bem acessível. Antes de iniciar o uso, consulte um médico/nutricionista para indicar a dose correta da fibra. 

Fonte:
Aromatologia.wordpress.com
Metamucil.com.br

Imagem:
Google imagens (womenfitness.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário